Jornal do Brasil

Domingo, 25 de Janeiro de 2015

Internacional

Assembleia Nacional francesa legaliza casamento homossexual

Jornal do Brasil

A Assembleia Nacional da França adotou, neste sábado(02) o artigo do projeto de lei que legaliza o casamento homossexual na França.

A votação foi de 249 votos a favor do artigo 1 do texto, contra 97 votos contra. O artigo indica que ""o matrimônio é contraído entre duas pessoas de sexos diferentes ou do mesmo sexo". Os debates ainda vão durar vários dias.A maioria parlamentar de esquerda votou a favor da medida, uma promessa eleitoral do atual presidente da França, o socialista François Hollande. Os deputados de centro ou de direita, em sua maioria, votaram contra.

Os deputados da maioria parlamentar de esquerda votaram a favor desta promessa eleitoral do atual presidente socialista François Hollande. A maior parte dos deputados de direita ou de centro votou contra.

Protestos

Apesar da aprovação, cerca de 90 manifestação contra o casamento homossexual e a adoção de crianças por casais homossexuais estão previstas neste sábado em várias cidades francesas.Apesar desta votação, cerca de 90 manifestações contra o casamento "para todos" e contra a adoção por casais homossexuais estão previstas para este sábado em várias cidades da França.

As posições são conhecidas e taxativas. Para a direita, apoiada pelas Igrejas, um menino precisa de pais de sexos diferentes. Com o governo, a esquerda defende a igualdade de direitos para os casais homossexuais e para seus filhos.

Tags: conhecidas, e, para, posições, são, taxativas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.