Se chegar até o altar é uma longa trajetória para muitos casais, para estes a batalha foi maior. Mas conseguiram. Sábado passado, dia 25 de Junho de 2011, dez casais de gays e lésbicas participaram do primeiro casamento gay coletivo depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união civil de pessoas do mesmo sexo.  Estes casais estavam verdadeiramente feliz pela chance de legalizar seus relacionamentos.  O local, salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, estava lotado de pais, irmãos e avós testemunhando com alegria, era emoção para todos os lados pela aceitação da união civil.  Os dez casais sairam de lá pela primeira vez com a escritura de união estável. O Vestida de Noiva incentiva o amor e o casamento, seja da forma como for. Parabéns pela vitória destes casais.

Fotos: Foco Estúdio

converse com a gente
 0      58       0})
DEIXE SEU comentário
185 Comentários
  1. Laura, disse:

    Deus é justo e a sua palavra não é de dupla interpretação… Homofobia e falta de amor com o proximo são duas coisas distantes ao que a palavra do Senhor diz.

    Deus e a sua palavra não deveriam entrar em conflito quando a situação é muito simples: parem de julgar, amem, e deixem que Deus decida o que é certo e o que é errado!
    A única coisa que se tem com certeza é que um dia todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Alguns para vergonha e outros por serem chamados de filhos (os que Nele creram e que receberam esse presente).

    A situação, a meu ver, é que os homossexuais devem ser tratados como pessoas com direitos assim como todo ser humano. Afinal, todos somos dignos do mesmo destino pois todos nascemos seres humanos.
    Agora, me posiciono contra a sociedade bater palmas e querer colocar Deus abençoando tal tipo de união. Ademais, sua palavra é simples e não existe interpretação dupla pra certas coisas.

    Vi, também, muita gente tentando apontar outros erros em evangelicos, crentes, e pessoas que são contra de alguma forma à união de homossexuais. Mas também é outra questão simples…
    Para ganhar o presente da salvação, seria necessaria a conduta irrepreensivel que, por nascermos pecadores, é impossivel. Entretanto, aquele que reconhece Jesus como Senhor e Salvador, recebe Dele o presente de não ter sua conduta antes de tal reconhecimento avaliada, a conduta após, só o Senhor vai dizer…

    Enfim, acredito que a hipocrisia se encontra em dizer que os homosexuais são a unica minoria, quando aqueles que se posicionam contra, mesmo sem nunca terem sido preconceituosos desrespeitando, tratando mal, limitando um homossexual, serem um alvo de MUITO preconceito.
    Parem pra pensar: quanto de atenção recebeu a marcha para Jesus no Brasil em relação a Parada gay? Com uma diferença de 3 dias, a Marcha para Jesus ficou no anonimato nessa comparação.

    Acredito que a Fernanda não tinha o objetivo de colocar tais questões em foco, e sim só mostrar mais uma forma de união entre tantas que ela posta aqui. E nós, que frequentamos o blog, não deveriamos faze-lo. Só demonstro minha opinião por ver muita hipocrisia acumulada.

    Enfim, só mostro minha revolta ao fato de tentarem associar o Senhor a essa forma de união. Deixem que quando cada um se encontrar com Ele, dará contas do que fez.
    A mim, só cabe viver de acordo com a sua palavra e agradecer todos os dias por Jesus ter morrido e ter levado toda a minha condenação embora. Isso serve para aqueles que realmente conheceram a Deus, e que receberam o tal privilegio de ser chamado de filho. Até mesmo porque, se dependesse da minha natureza humana, o inferno seria apenas um destino certo.

    E um RT na Jane! hahaha

    • Luan Gomes, disse:

      Concordo com tudo que foi dito em seu post.
      Só tenho uma simples opinião, está PASSANDO da hora das pessoas PARAREM de usar o nome de Deus, para justificar seus preconceitos. Vejo e leio o tempo todo, as pessoas falarem de um Deus que eu de verdade desconheço. Não é pq sou gay, que Deus me ama menos ou mais, é simples Deus é um só para todos!
      Seja vc gay, hetero, bi, branco, negro, asiático e etc…

      Acho que fica um pouco contraditório, a pessoa que diz conhecer a palavra de Deus, e a usa para justificar tais preconceitos muitas vezes enrustido, outras vezes explícito até demais.

  2. José Nilton, disse:

    Bom, primeiro quero agradecer o carinho especial de Fernanda.

    Estava na cerimônia e sou um dos que fiz parte.
    Vivo com meu companheiro a 13 anos.´É isso mesmo 13 anos de vida em comum, respeito, companheirismo… A nossa vida era de deveres, apenas deveres e direitos nem pensar.
    Dever de pagar contas juntos, mas sem o direito de o outro acompanhar em um leito de um hospital…
    Dever de votar em politicos,, mas sem direito dos bens que conquistamos por igual com muita batalha e trabalho…
    e outras situações….

    Quero deixar claro que o casal gay, existe e sempre vai existir… o que incomoda as pessoas não é existencia e sim saber da existência.

    Sou muito feliz, pois não cometo nenhum crime contra ninguém…

    Em relação ao post que comenta que é muito triste um pai ter um filho gay por saber que não terá neto, informo que existem vários gays com filhos, com filhos adotados, e cumprem com seus papéis de pai e mães dando carinho, amor e segurança aos seus filhos.

    O que deve ser muito triste para um pai é saber que um filho ou uma filho abandonou seu neto em uma caçamba de lixo.

    Estou feliz pois percebo que as pessoas estão torcendo com a felicidade dos outros independente da raça, crença ou orientação sexual.
    e quando alguem deseja felicidade ao seu próximo se torna alguém feliz.

    OBRIGADO PELO CARINHO DE TODOS… E QUE TODOS OS FELICIDADES VOLTEM EM DUPLICIDADE…

    BEIJOS!

  3. Wal, disse:

    Eu só queria lembrar uma coisa bem simples, mas que passou despercebida na discussão: a heterosexualidade não precisa ser defendida simplesmente porque ela não é atacada. Nunca foi e acho que nunca será. Heterosexuais sempre tiveram os seus direitos garantidos e não são taxados de anormais por suas escolhas afetivas. É fácil perceber a diferença… Ou não! Bom, se posicionar contra a homosexualidade pode até não ser preconceito, mas como bem disse a Carol B, deve machucar bastante os homosexuais. E machucar por uma coisa que eles não tem culpa! Espero que um dia todos passem do respeito que apenas suporta, admite, tolera, para o respeito que toma em consideração, tem em conta, atende e considera.

    Beijos

  4. Fernanda, disse:

    Ainda bem que nao acredito nesse DEUS que tantas pessoas estao citando, nem acredito que a Biblia (livro escrito por seres humanos) tenha a resposta a tudo e a verdade. A fe cega faz com que pessoas critiquem uma a outra e em muitas partes do mundo causa ate guerra. Acredito sim que o ser humano deve respeitar um ao outro, procurar a felicidade e o AMOR acima de tudo. Se o casamento eh gay ou hetero nao importa, desde que seja um ato sincero de amor.

  5. LivinhAA, disse:

    Eitaaa, q esse bombou mesmo!! ehheeh E pelo q vi, é q ninguém aceita ou respeita a opinião de ninguem, só se divergem e criticam, e isso não leva ninguem a lugar nenhum.
    Também sou cristã, e vivo esse cristianismo livre de peso de religião,Deus só há um, e sua palavra só é uma mesmo, Ele nos ama mas aborrece nossos pecados. Só desejo a tds q o amor Dele esteja presente em nossas vidas todos os dias de uma maneira tão forte e tão presente que não consigamos viver sem agradá-lo e sem fazer o querer dEle.

  6. Talita de Carvalho, disse:

    Parabéns pelo post!
    Olhando as fotos fiquei super emocionada… os casais estavam lindos e o local escolhido favoreceu demais essas uniões.
    Que Deus os abençõe e que eles sejam mto felizes com suas novas famílias.

    Bjs.

  7. Juscelia Martins, disse:

    Triste verificar que nos dias de hoje os valores estão invertidos… o que sempre foi errado no passado, hoje é o correto, normal. E o que sempre foi certo, hoje é considerado errado, anormal.
    O sensacionalismo em torno disso tudo é tão grande, que nos faz sentir errados por sermos heterosexuais, e ter o meu direito de não concordar, não aprovar, não aceitar e não gostar.
    Deus criou a mulher para o homem e vice-versa…

    Amo seu blog e sempre venho conferir suas dicas maravilhosas de casamento!
    Bjos

  8. Marisa, disse:

    Casamento serve para celebrar o amor, e nestas fotos percebemos tanto afeto…
    Fernanda, arabéns por não ser preconceituosa e celebrar e divulgar o amor, seja qual for sua forma de apresentação!

  9. Nelma Dunne, disse:

    Fe, parabens pelo post! Polemica sempre havera em se tratando desse assunto. Para mim ” toda a forma de amor vale a pena” e nao devemos julgar a opcao de ninguem, simplesmente aceitar sem apontar o dedo. Super bjo

  10. baby, disse:

    hoje em dia e muito mais facil ser a favor do que contra!!!!! ser a favor é bom tah na moda e é chiq!

  11. Rita, disse:

    Baby, ser a favor não é moda. É fruto da luta dessas pessoas por dignidade e respeito. Se vc é uma mulher que hoje pode votar e e se divorciar agradeça ao passado e a mulheres iguais a vc que lutaram por isso enfrentando argumentos iguais aos seus…outro ponto aos que citam a procriação: uma mulher estéril não deve casar??? é isso ???

    Parabéns Fernanda .

  12. Gabriela Crisóstomo, disse:

    Fê, seu blog é simplesmente fantástico. Em meio a tantos blogs, o seu é uma luz que nos ajuda! rs

    Polêmicas e polêmicas…

    Tenho uma tia drogada que rouba, e só deixa sofrimento. Mas ao mesmo tempo, tenho um primo que é gay e nos traz tanta felicidade com a forma de lidar com a vida!

    É isso que importa, se meu filho escolher entre ser gay ou hetero, medicina ou música, música lenta ou agitada… Enfim, é a PESSOA que importa, se ele vai me desejar ‘bom dia’, se vai respeitar os outros, se ele vai nascer saudavel, se vai amar os animais… Isso é que deve ter mais valor.

    O que importa é o AMOR! Deveremos ter cuidado em agregar valores de um certo deus, de uma certa religião, as guerras santas foram nosso maior aprendizado sobre a utilização errônea do nome de deus.

    Sucesso a todos, a Fê e a todas as pessoas que pensam que o amor é a coisa mais válida e real que existe.

  13. Marcela, disse:

    Sou a favor da união civil de casais homossexuais… Mas confesso que achei estranho e fiquei um pouco chocada com as fotos. Noiva com noiva, noivo com noivo… Totalmente diferente da idéia que tinha na minha mente desde criança sobre o que é uma cerimônia de casamento. Ainda, assim, respeito e desejo toda felicidade aos casais.

  14. Andressa, disse:

    Que absurdo! não gostei.

  15. Cecília, disse:

    Lindo post, FOTOS MARAVILHOSAS!
    O amor é lindo, e é isso que tenho visto aqui no blog, a paixão de Fernanda pela celebração do amor. Nada mais justo que registrar esse momento tão importante para o Amor de forma ampla, que está sendo a luta e conquista dos direitos civis à todos.
    Fica a dica pras carolas proclamando passagens da Bíblia: pouco importa se vcs interpretam como pecado ou não, o Estado é LAICO.

  16. Natália, disse:

    Adorei o post e confesso que me emocionei bastante.

    Eu sou batizada pela Igreja Católica, fiz Primeira Comunhão e irei me casar em abril na Igreja… mas não sou nem um pouco religiosa.
    Tenho minhas crenças mas não sigo doutrinas uma vez que elas, na realidade, foram estipuladas por homens, que cometem erros como eu e vc, e não diretamente por um ser superior.
    Mas meu lema é o seguinte: RESPEITAR Deus ou qualquer outro ser divino que nos criou é RESPEITAR a sua criação, amando e sendo amada.

    Eu não estou neste mundo para “procriar” ou concluir “tarefas” que aplicaram a mim com a desculpa de serem divinas. Eu estou aqui para CELEBRAR a vida que este ser superior me deu e AMAR todas as manifestações dessa criação.

    O RESPEITO não corroê nação nenhuma (para aquelas que acharam que na realidade a nossa sociedade está “degringolando”)… o RESPEITO nos enobrece!

    Já dizia Caetano Veloso: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!”

    E viva o amor!

  17. Camila, disse:

    Bom, não é natural que dois seres do mesmo sexo se unam! Se fosse a natureza os permitiria reproduzir. O natural é uma mulher casar com um homem, juntos terem filhos, cuidarem, passarem juntos uma vida de luta e felicidades. Mas Deus é puro amor, e não é um livro como a Constituição. Ele julga cada caso isolado, sem generalizar, e o amor sempre é a maior justificativa. Entendo que não é uma escolha fácil, porque traz muito sofrimento á família, e principalmente ao homossexual. Não concordo, mas respeito. E mais, acho de muita coragem!

  18. Julia Santos, disse:

    Queridos, Deus ama vocês demais da conta!!!!
    Mas NÃO concorda com a opção sexual de vocês.
    Segundo a Sua Palavra, isso é abominação pra Ele e o fim disso é triste pra vocês mesmos… Ainda que estejam felizes….isso vai passar cedo ou tarde! Ele não compactua com esse tipo de aliança.
    O Livre Arbítrio é o presente mais caro que Deus nos deu… Bagunçamos tudo e custou o Seu próprio Filho morto numa cruz.
    Só escrevo isso pra que vocês tenhama a mesma oportunidade de salvação que eu tive.
    É provável que julguem o meu comentário como “nada a ver” com a vida de vocês… Mas oro para que encontrem a rota da sensatez e se arrependam enquanto é tempo.
    Ah! É possível mudar!

  19. Poliana Pereira, disse:

    acho que aqui na terra as escolhas tem que ser aceitas, sou contra esse tipo de preconceito, mas estão serão lidos esses nomes no livro da vida, eles, elas sabem das consequencias, sou contra fazer maldades com essas pessoas, são almas.

  20. Léo, disse:

    Olá! Meu nome é Leonardo, acompanho o site pois sou fotógrafo e adoro ver os trabalhos aqui publicados.

    Além de fotógrafo também sou Sociólgo e professor de Sociologia, e quero fazer alguns apontamentos para a discussão (preconceituosamente velada) que muitos alimentam.

    (Ah, sou Heterossexual, caso isso importe pra você)

    Bom, primeiro, alguém citou: “Não precisava de tanto”
    Ah é? Por qual motivo? Um casamento homossexual é inferior? Menos importante? Isso é o mesmo que dizer que uma pessoa é mais ou menos (in)significante.

    Quanto aos que colocaram a política no meio, dizendo que ela não deveria interferir, vamos lembrar que o Brasil é um pais (teoricamente) LAICO! Mas na prática isso não acontece, e a política por vezes é a única que pode interferir em diversas esferas da vida civil para mediar e conciliar coisas, caso contrário, dependeria apenas dos interesses particulares, e interesses particulares levam à guerras, desigualdades sociais, preconceitos e, consequentemente, mortes!

    Mais uma coisinha, por favor, é no mínimo muita hipocrisia o discurso: “Eu detesto preconceito, mas isso é totalmente errado perante a MINHA crença, a MINHA filosofia de vida” … na Antropologia chamam de Etnocentrismo quando uma cultura julga a outra a partir dos SEUS preceitos.
    Portanto, é incoerente e contraditório esse discurso, é bom prestar anteção antes de falar, é quase como afirmar: “não tenho nada contra, mas acho errado!”

    Bom, fora tudo isso, só posso dizer que foi um belíssimo trabalho! Emocionante mesmo, ainda mais quando se está por dentro da luta dos homossexuais por um pouco de respeito e tolerância.
    Isso é um marco na História do brasil, uma evolução positiva! E que venham muitos e muitos mais!

    Abraços a todos!

    Léo.

  21. KELI, disse:

    Julia Santos otimo comentário,sábias palavras as suasQue Deus te abençoe e continue te dando sabedoria..Aninha se Deus aprovasse casamento gay Ele não deixaria tão claro na Sua palavra que é contra a pratica homossexual.Embora muitas pessoas não entendam e principalmente não aceitem a verdade é essa e não mudará.

  22. Mila, disse:

    Eu não tinha visto este post…mas meu olhos estão cheios de lágrimas, é bom poder ver que a felicidade não tem preconceito!

  23. Ge Martins, disse:

    Eu também não tinha visto, pois foi publicado dias antes do meu casamento e eu estava muito atarefada.
    Enfim, o que eu achei mais “no sense” foi o fato de a maioria não ter feitos comentários construtivos como fazem nos demais casamentos, ou falar da decoração bonita, do buquê diferente, da flor combinando, né?!
    Porque que tem que centrar na polêmica e simplesmente esquecer da beleza ou do bom gosto da cerimônia ou da festa como sempre fazem com os demais casamentos?
    Porque nos comentários dos outros casamentos que aparecem aqui diariamente não são questionadas as escolhas dos casais, a religião dos outros casais, a fé etc..?
    O que eu percebi foi uma fogueira de vaidades sem fim, do “eu isso, eu aquilo, eu acredito nisso, eu naquilo, eu, eu eu, eu…”
    A maioria com seu umbiguinho cheio de razão e o verdadeiro objetivo da Fernanda Floret em postar os casamentos reais, que sempre foi demonstrar a felicidade e espalhar o amor, o carinho, a cumplicidade presente na união entre duas pessoas, foi simplesmente soterrada pela avalanche de Eus e egos inflados de intolerância pelo outro.
    Imagino o quanto uma mulher tão delicada e educada quanto a autora deste blog deve ter ficado chateada com alguns comentários acima.
    A maioria das pessoas que ficou pregando a família e os valores morais não demonstrou a mínima educação ao se colocar.
    E não digo em relação ao vocabulário não, mas sim quanto à carência de formação mesmo.
    Formação familiar implica em muitos fatores, e não se restringe somente a frequentar uma igreja, muito pelo contrário, aquela velha expressão “educação vem de berço” é algo muito complexo e que deve ser levado muito a sério.
    Fico preocupada com o “berço” que a maioria das pessoas que comentou acima e se definiu como cristã irá oferecer aos filhos que terão um dia. Porque o fanatismo é grande, mas a base familiar se mostra muito frágil, e isso já começa a se refletir inclusive entre as crianças nas escolas!
    Devemos nos atentar a isso, pois nossas crianças irão conviver em sociedade logo mais. E pelo jeito, não será melhor do que a que temos hoje, a notar pela visão de mundo das futuras mães que se manifestaram acima.
    Tenho receio até de ter colocar uma criança num mundo assim tão perigosamente intolerante…
    Sejamos gentis uns com os outros, por favor! Respeito é tudo!
    E parabéns mais uma vez à Fe Floret que deu uma aula de formação familiar sólida ao se isentar dessa guerra que se formou aí em cima! Toda essa egotrip sim é que “não era pra tanto”!
    Bjs linda.

  24. www.matrimoney.net, disse:

    Fe, não tinha visto este post!!!
    Muuuito emocionante!
    O casamento, que já é difícil pra caramba para nós, casais héteros, deve ser uma luta sem fim para os casais homo.
    E eles têm que comemorar mesmo. A base da constituição de uma família é o amor. Com a capacidade ou não de terem filhos entre eles, o que importa é que a base seja sólida, construída na rocha e não num monte de areia.
    Esses dias, andando pela Paulista com meu noivo, avistamos um casal de homens com uma garotinha no carrinho de bebê. Nosa, arrepio só de lembrar. Foi demais emocionante ver a alegria estampada na cara dos três.
    E galera, vamos lá: Deus deu o Livre Arbítrio, então cada um faz o que quiser com sua própria vida. E cada um sabe de si.
    Enquanto algumas pessoas perdem seu tempo “lutando” contra uma relação que elas mesmas julgam errada (quem somos nós para julgar alguém sem que esta pessoa esteja cometendo um crime???? Deixemos isso para Deus!), estão soltos por aí homens hétero estuprando mulheres igualmente héteros, há pedófilos por todas as partes, crianças famintas e drogadas pelas esquinas, animais abandonados por todos os cantos, se procriando e morrendo pelas ruas DO MUNDO.
    Vamos nos preocupar com o que precisa de preocupação?
    Vamos deixar em paz pessoas como nós, que só querem concretizar sonhos, como nós?
    Nada diferencia um casal hétero de um casal homo.

    Não tem nada que me deixa mais feliz do que sinais de evolução na nossa sociedade!

    Beijos!

  25. Eveline, disse:

    Eu tb não tinha visto esse post.
    Muito feliz em saber que no dia do meu aniversário aconteceu esse casamento.
    Mas muito triste em saber que ainda existem pessoas que pensam tão pequeno. Li alguns comentários, e ainda acho muito chocante o fato de que algumas pessoas ainda são a favor de marionetes criadas pela sociade.
    Eu sou a favor da vida, da felicidade e do amor. Acredito em Deus, sou católica e sei que Ele, acima de tudo, torce para que todos sejam felizes. Se a felicidade que algumas pessoas encontraram foi ao lado de uma pessoa do mesmo sexo, ótimo, pelo menos estão felizes. Tanta gente sofre por não ter uma felicidade assim pelo simples fato da imposição colocada pela sociedade.. triste, muito triste!
    Teve um comentário de uma pessoa perguntando se ao pegar o nosso filho no colo íamos querer que ele se casasse com alguém do mesmo sexo… Bom certamente, eu qdo terei meus filhos vou desejar que estes procurem sua felicidade sem maltratar ninguém, sem passar por cima de ninguém. Essa mesma pessoa questionou o fato de mães e pais que tem filhos gays não serem avôs. Gente! Adoção tá aí pra isso!
    Viva a felicidade, o amor e a vida!

  26. Alice, disse:

    Isso mesmo meninas!
    A palavra de Deus em primeiro lugar!
    Sua palavra é clara!
    Um exemplo disso é Levítico 19:19, que proíbe usar roupas feitas com dois tipos de fibra!
    Vamos iniciar uma campanha contra as camisas de algodão e poliester?
    Ou a bíblia de vocês é seletiva?

  27. Heloá, disse:

    Ainda não tinha visto esse post LINDO!!!
    Parabéns, Fernanda, por não temer a polêmica e abrir espaço no seu blog para mostrar essas uniões inspiradoras e certamente muito felizes. Imagino a alegria de todos que estavam presentes nesse casamento. Deve ter sido algo único para os familiares, amigos, noivos e noivas.
    Pena que algumas pessoas não saibam respeitar a felicidade alheia, e que alguns cristãos não consigam seguir o ensinamento essencial de suas religiões: “amar ao próximo”.
    Graças a Deus, a felicidade desses casais jamais será ofuscada por tanta mesquinhez. :)

    Abraços!

  28. Gerlandy, disse:

    Muito legal o blog. E parabéns pela iniciativa de mostrar esse lindo momento de pessoas que tb tem o direito de se casar.

  29. Thiciana, disse:

    Não tem coisa mais linda que as moças que se casaram ambas vestidas de noiva, com véus e buquês. Que o amor vença sempre.

  30. tulio, disse:

    oi
    tudo bem?
    gostaria de saber qual religião realizou a cerimonia
    ou foi só contrato de união estável ?
    Abraços

  31. TIAGO, disse:

    Nossa, sou gay e as vezes eu imagino mesmo que tudo isso não é normal. A igreja realmente tem seu dever de se manisfestar contra a homossexualidade, mas eu não entendo o por que de colocar Deus em meio de tudo isso. Se Deus me quis assim eu aceito. cada um tem sua cruz pra carregar. infelismente vivemos num mundo o qual é sempre bom admirar e criticar o erro alheio, as vezes a pessoa rouba do patrão, as vezes briga com os pais, as vezes nem assume os pais por vergonha ou medo.
    Mas errado mesmo é ser gay, errado mesmo é estudar tirar nota boa e ganhar mais dinheiro que muitos heteros por aí.
    EU AMO ESSE SITE………
    um luxo.
    esta de parabéns a Dona….
    Agora para as pessoas preconceituosas, parem de falar assim, sabia que existe uma possibilidade significativa sobre seus filho ou netos serem gays?

  32. Kamilla Maia, disse:

    - É lindo ver o AMOR entre essas pessoas e saber que neste dia elas estavam realizando um de seus maiores e mais complicados sonhos de serem atingidos: o casamento! Parabéns Fernanda!

  33. Aline, disse:

    LIndo parabens a todos!!! Sou super a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo!
    TODOS TEMOS O DIREITO DE SER FELIZ!!!
    viva a diversidade sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>