Big Data

Tanto a pesquisa do setor quanto a experiência mundial real demonstram que cerca de 80% do trabalho em um projeto de Big Data envolve integração e qualidade de dados. As soluções comercializadas pela TGV Tecnologia incluem o mais amplo conjunto de recursos de qualidade e integração de dados disponível no Hadoop para ganhos quintuplicados de produtividade, transformando mais dados em análises mais inteligentes e precisas, em menos tempo.

O Big Data, ou em português "megadados", refere-se a um conjunto de soluções tecnológicas que são capazes de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade. Na prática, a tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, tornando-se, cada vez mais, ferramenta fundamental para tomada de decisões nas organizações.

As organizações que investem em tecnologias com o Big Data só tendem a dar um passo a frente em relação aos seus concorrentes visto que o fator tecnológico é claramente visto como um fator de diferenciação competitiva. As soluções de Big Data podem reduzir em 10 vezes os custos gerais de infraestrutura de armazenamento e processamento de dados.

Conteúdos Relacionados


Arquivamento de dados

Menor custo e alto desempenho


Ferramentas

Sabendo a necessidade de urgência que se tem na construção de processos de governança e ciclo de vida dos dados


Equipe Especializada

Prezando pela agilidade e excelência na entrega